segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desabafo

Pensei em escrever algo mais leve para iniciar o blog, mais vamos direto ao ponto. A idéia do blog é mostrar a realidade que nos cerca, e que alguns de nós prefere não ver.
O futuro de nossas crianças e adolescentes está sendo roubado! Pelas drogas, pela criminalidade, pela própria família.
Às vezes tive vontade de chorar, mais hoje tenho certeza de que chorar apenas não basta. É preciso acreditar que mesmo que pareça impossível ,você de alguma forma, pode contribuir.
Não podemos olhar a tudo com os olhos de normalidade, afinal , não é normal crianças trabalharem para ajudar com a renda familiar, tão pouco é normal crianças e adolescentes fora da escola, ou ainda o número crescente de adolescentes grávidas.
Embora seja cada vez mais comum presenciarmos fatos como estes, temos que nos conscientizar de que isto, definitivamente, não é o esperado para pessoas em desenvolvimento.
Já cansei de me perguntar porque as crianças continuam em situação de abandono mesmo depois de constatada tal situação? Ou então como podem crianças e adolescentes continuarem a conviver com o agressor após confirmada a Violência Sexual? Até agora não me deram uma resposta aceitável, até porque nada justifica estas situações.
Sou leiga em questões legais , só sei que as vezes me entristece saber que apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente , Direitos Humanos , Código Penal e afins as atrocidades continuam acontecendo.
Aqueles que vivenciam tais situações, sabem bem do que estou falando.
Alguns realmente preferem fazer de conta que não estão vendo oque está acontecendo , já outros, como eu, continuam acreditando que mesmo apesar de todos os obstáculos ainda existe esperança.

Os assuntos que pretendo expor aqui são inúmeros: família, educação , drogas , criminalidade , discriminação entre outros. É muita idéia na cabeça , talvez por esta razão este primeiro post tenha ficado meio confuso, mas me serviu como forma inicial de desabafo.
Talvez as mudanças que desejo sejam fora da realidade , mas eu continuo acreditando.
Porque se eu não acreditar, não vou ter forças pra continuar a busca pelos meus objetivos.

Pode ser que eu não colha os frutos, mas já me basta saber que plantei a semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário